paiN atropela no primeiro dia de CBLoL 2017!

A rival Keyd nem viu a placa do caminhão da paiN! Na sequência empate entre CNB e INTZ. O CBLoL 2017 começou (finalmente!) neste sábado. As duas primeiras séries deixaram claro: valeu a pena esperar e os times estão preparados para a pancadaria. Keyd Stars 0-2 paiN Gaming Retrospecto histórico no CBLoL (atualizado) Partidas individuais: 22 Vitórias da Keyd sobre a paiN: 10 Vitórias da paiN sobre a Keyd: 12 O backdoor de Kami O maior clássico do CBLoL foi extremamente equilibrado. No primeiro jogo a paiN, bastante segura, vinha se mantendo na vantagem controlando a visão e evitando o potencial de iniciação forte da Keyd, que vinha com Sion (Yang), Lee Sin (Revolta), Syndra (takeshi), Ashe (esA), e Zyra (Ziriguidun). Além disso, apesar de a Keyd mostrar um foco impecável nos Dragões da Montanha, levando três deles sem contestação alguma, quem conseguia levar as torres com certa facilidade era a paiN, liderada por Kami e sua investida dividida com Ekko. Destaque: Kami (Ekko 2/0/0) O que fez a atuação de Kami ser tão efetiva assim era o modo como o restante do mapa se mantinha organizado: ora a visão proporcionada pela paiN o deixava seguro, ora as equipes estavam engajadas em pequenos combates, o que dava a Kami a certeza de que ninguém viria pará-lo. E foi justamente a investida dividida o que definiu a primeira partida. Kami ganhou a partida em um backdoor sensacional. Parecia que era "só" uma T2 do topo, até ele levar o Nexus. A Keyd, apostando em seu potencial de derreter o Dragão Ancião graças aos três Dragões da Montanha realizados, e ao altíssimo dano por segundo de Ashe e Syndra, resolveu fazer o bônus. Kami, na rota superior, fazia o seu trabalho de pressionar as torres, focando em limpar a rota. Era outro ponto potencialmente positivo para os Stars realizarem o objetivo: se pressionassem o bastante, conseguiriam tirar o Meio do topo, forçando seu Teleporte para parar a realização do bônus e posteriormente teriam este feitiço de vantagem sobre a paiN. Tudo parecia encaminhado, o bônus vinha sendo derretido com facilidade. Até que a Poppy (Mylon) chegou, e com um uso perfeito do ultimate, lançou Ashe e Zyra para longe do covil. A luta, antes um 5 vs 4 para a Keyd, tornou-se um 4 vs 3 para a paiN. Continuando sua boa atuação na luta, a Poppy de Mylon conseguiu um atordoamento sobre a Syndra de takeshi na parede, e o foco rápido da paiN explodiu o Meio da Keyd. Enquanto isso, Kami, que nada tinha a ver com aquela luta, continuou sua pressão completa na rota superior, aproveitando-se da confusão no covil (que, de qualquer forma, ficava melhor para a paiN) para levar o jogo no maior estilo xPeke: com um backdoor. O destaque do jogo foi, com certeza, para o Meio da paiN, que exerceu perfeitamente o seu papel de pressionar as rotas graças ao poder de destruição de torres com o seu E, que dá bônus no próximo ataque, inclusive às estruturas, combinado com a Perdição de Lich. Os snipers da paiN Gaming O Caçador da paiN Gaming foi o motor do time. Suas emboscadas precisas no começo do jogo deixaram a paiN confortável para invadir a selva da Keyd, e conforme os minutos passaram, a combinação que todos já pensamos em escolher por seus ultimates parecidos, Xerath e Jhin, mostrou que realmente é fortíssima. Destaque: SirT (Lee Sin 6/1/7) A composição da Keyd, pouco móvel e sem tanques, não conseguia lidar com os disparos de precisão de Kami e Matsukaze, que estavam com a mira em dia e iniciavam as lutas de muito longe, forçando a Keyd a voltar para a base. SirT iniciou algumas lutas erradas no primeiro jogo, mas foi exemplar no segundo ao habilitar as três rotas da paiN. A Keyd não mostrou-se totalmente apática, e quando os carregadores da paiN ficaram separados de seu grande tanque, o Maokai de Mylon, os Stars mostraram todo o seu poder de iniciação, destruindo a linha de trás da paiN Gaming. Em outra ocasião, vimos novamente o que a combinação de ultimates da Keyd podia fazer: Cassiopeia, (takeshi), Varus (esA) e Zyra (Ziriguidun) tinham um número excessivo de controle de grupo e dano em área, dano que também era complementado por Rumble (Yang). As lutas com vantagem numérica deram à Keyd um Barão e a partir dele apostaram na investida dividida 1:3:1, o que funcionou bastante bem graças a um belo controle das ondas de minions. Com o fim do Barão da Keyd, a imposição de dano à distância da paiN voltou a funcionar com precisão cirúrgica. Com muitos itens feitos por Kami, Matsukaze e Loop (de Miss Fortune, para responder à Zyra de Zirigui), a fragilidade da composição da Keyd ficou evidente: não havia nenhum Campeão para absorver todo o dano de seus ultimates combinados. Todo o poder de dano à distância da paiN, como visto acima, fez com que a entrada na base da Keyd, sem tanques, ficasse fácil. Um a um, os inibidores caíram e a paiN venceu a série! INTZ e-Sports 1 vs 1 CNB e-Sports Club Retrospecto histórico no CBLoL (atualizado) Partidas individuais: 16 Vitórias da INTZ sobre a CNB: 12 Vitórias da CNB sobre a INTZ: 4 O poder Intrépido A reedição da grande final da Segunda Etapa de 2016 foi marcante. No primeiro jogo, vimos uma INTZ completamente reformulada jogar de forma extremamente opressora contra uma CNB que, em tese, era mais sólida. Tudo encaixou de um jeito quase perfeito, jogando muito melhor do que era esperado deles, pelo pouco tempo que tiveram para conseguirem sua sinergia. Destaque: Ayel (Illaoi 5/2/1) Logo nos momentos iniciais do jogo tivemos um dos acontecimentos que contribuíram para a sua definição. Os Blumers aplicavam a pressão natural esperada de Ziggs e Karma, e a CNB foi para um dive. No entanto, a falta de coordenação completamente inexplicável de Minerva e seus companheiros deu à INTZ três abates e vantagem de graça, que ajudou os Intrépidos a ditarem o ritmo da partida. Apesar disso, o grande ponto da partida foi Ayel, que impôs o seu jogo com a Illaoi. O que deu ainda mais vantagem à rota da INTZ, que já naturalmente era favorável, foi a ajuda inicial de Turtle. Com Ayel forte, o Caçador da INTZ teve espaço para rodar o mapa, deixando Ayel agir sozinho. Conhecido por Campeões agressivos, Ayel ostentou uma Illaoi fortíssima no primeiro jogo. O controle de objetivos e lutas da INTZ foi perfeito. Quando investia sozinho, Ayel abria espaço para sua equipe conquistar o que quisesse no mapa, e a CNB não conseguia reagir. Se quisessem lidar com Ayel, precisavam deslocar mais de um jogador para pará-lo, por seu campeão estar fora de controle. Com vantagem numérica era fácil à INTZ destruir torres e pressionar o mapa. Ou, se a escolha da CNB fosse engajar lutas tendo a vantagem numérica, a composição da INTZ era muito boa para se defender, contando com os ultimates e habilidades de Lee Sin (Turtle), Cassiopeia (Envy), Ashe (micaO), e Zyra (Jockster). Quando Ayel se uniu à equipe, toda a força de sua Illaoi ficou ainda mais evidente. Ele conseguia, sozinho, segurar toda a linha de trás da CNB, enquanto os seus carregadores derretiam a linha de frente Blumer. Os Blumers morriam sem matar. Não teve jeito: a INTZ dominou do começo ao fim e levou a vitória. revanche Blumer Na segunda partida, vimos que a dominância foi mantida através da rota superior, mas agora com as cores azul e branco, e não cinza e preto. LEP, com sua Camille, mostrou o porquê da campeã ter sido quase sempre banida internacionalmente. Destaque: LEP (Camille 8/1/6) O olhar objetivo de Minerva, que identificou que o melhor lugar para fazer suas emboscadas era na rota superior, deixou o jogo completamente favorável para a CNB. Isso acontece porque a INTZ acabou deixando a Camille passar na fase de Escolhas e Banimentos, e os Blumers, sem pestanejar, selecionaram a campeã de primeira. Já no jogo, foram incontáveis aparições do Caçador da CNB na rota superior Intrépida, e constantemente Ayel era abatido, criando um efeito bola de neve. Com ou sem a ajuda da Rek’Sai de Turtle, a Akali de Ayel era constantemente punida pela dupla Topo/Caçador Blumer. Essa jogada ilustra o que aconteceu ao longo do restante da partida. Onde LEP estava era criado um ponto de pressão bem claro no mapa, que precisava ser respondido, mas a INTZ não conseguia: LEP dava um baile nos oponentes Intrépidos, desviando de suas habilidades e aplicando o seu dano massivo no processo. O Topo da CNB abusou muito da mobilidade de Camille, usando as paredes do mapa a seu favor. No meio do jogo, por algum tempo, os Blumers pisaram no freio, e pareceu que isso reacenderia um ponto negativo que eles mostravam no ano passado: garantir vantagens e não saber trabalhar sobre elas. No entanto, liderada pelo monstro nas mãos de LEP, a CNB conseguiu definir o jogo de forma simples e garantiram o empate. Calma que tá só começando, e o CBLoL 2017 - Primeira Etapa volta amanhã com mais dois confrontos. 13h - Operation Kino x KaBuM eSports 15h - Remo Brave x Red Canids

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