CES 2017: um resumo com as principais novidades
A CES 2017 já é história. O evento de Las Vegas estava cheio de apresentações, eventos e várias notícias de lançamentos e novidades.
Se você não conseguiu ver tudo o que foi apresentado, esse post faz um resumo da CES 2017. E não foram poucas.
Smartphones: praticamente esquecidos na CES
Com a Mobile World Congress 2017 de Barcelona acontecendo no final de fevereiro, os smartphones acabam como meros coadjuvantes na CES.
Mas alguns fabricantes se atreveram a apresentar dispositivos. A Huawei mostrou o Honor Magic, apresentado oficialmente dias antes em um evento na China. A Xiaomi confirmou que o Mi Mix chegará em versão branca na China. E a OnePlus apresentou o OnePlus 3T na cor ouro.
A ASUS foi mais ousada. Apresentou os novos ASUS ZenFone AR e o ASUS ZenFone 3 Zoom. E a BlackBerry mostrou ou BlackBerry Mercury, que só será visto na íntegra na MWC.
Alexa, o assistente da Amazon
Mesmo fora da CES 2017, a Amazon foi uma das protagonistas, graças ao Alexa.
O assistente está integrado em vários dispositivos apresentados no evento de Las Vegas. Jeff Bezos jamais pensou que o Alexa poderia chegar tão longe.
Alguns dispositivos apresentados na CES que integram o Alexa:
– A nova geladeira e o novo robô da LG
– O novo robô de limpeza da Samsung, que pode ser controlado por voz
– O assistente inteligente para o lar da Lenovo
Não faz muito tempo que o Alexa era exclusivo dos dispositivos da Amazon, mas recentemente foi liberado, e muitos outros dispositivos passaram a integrá-lo, tornando esta opção a líder do mercado, com muita facilidade e velocidade.
Carros autônomos
A CES está virando aos poucos um salão do automóvel, com algumas diferenças. De qualquer forma, os carros autônomos e elétricos estão cada vez mais populares.
Na CES 2017, vimos os últimos automóveis de grandes marcas do mercado, como BMW, Honda, Hyunday, Toyota e Nissan. Sem falar na Ford, que apresentou a primeira versão híbrida do Mustang.
Não só novos carros. Fabricantes como Chrysler e Hyundai integravam Android nos seus carros. A Nissan implementará o Cortana em alguns dos seus veículos.
E a vida segue assim.
Os televisores, um dos pontos fortes da CES
Foram os grandes protagonistas da CES 2017.
Algumas das principais marcas apresentaram novos dispositivos no evento, tornando a resolução 4K e as curvas cada vez mais comuns.
Destacamos aqui a nova LG OLED W7, com espessura de apenas 2.57 mm (mais fino que qualquer um dos dedos de sua mão). A Samsung também merece atenção com a nova linha Q, com espessura imperceptível e um dos brilhos mias altos do mercado.
A Sony conseguiu superar Samsung e LG, com uma nova TV com 2.5 mm de espessura, usando a própria tela como alto-falante, amplificando o som por vibração.
A cada ano, vemos várias inovações nesse segmento, com TVs gigantes, designs revolucionários e novas tecnologias incorporadas, que cada vez estão mais comuns no nosso dia a dia.
Também teve espaço para os gamers
Os PCs para games seguem tendo o seu lugar na CES, e não foram poucos os fabricantes que trabalharam para atender esse grupo de usuários.
A Acer apresentou um portátil que é uma autêntica besta, ou sonho para qualquer gamer mais hardcore: tela curva de 21 polegadas, 64 GB de RAM e processador Intel Core i7 de última geração. O grande problema é o seu preço base: 9 mil euros.
A Razer também conseguiu chamar a atenção, com um projeto que amplia a imagem da tela em uma parede, além de um portátil com três telas de 17 polegadas que se escondem na parte traseira.
E para você? Qual foi o dispositivo que mais chamou a sua atenção na CES 2017?
Comentários
Postar um comentário