Miriam Leitão analisa perspectivas para a economia em 2017
'Notícia boa: vai se interromper este ano a sequência de quedas fortes do PIB', avisa a comentarista. E mais: 'O ano vai ser de juros em queda'.
O recorde na balança comercial parece, mas não é uma boa notícia. Mas quais são as perspectivas para 2017? Algum sinal de melhora?
"Tem notícia boa, sim: vai se interromper este ano a sequência de quedas fortes do PIB. Acho que a gente não tem noção de como foi violento o que acabou de acontecer no Brasil. Dois anos de queda de mais de 3%, quase 4% ao ano do PIB, isso nunca aconteceu no Brasil. Isso aconteceu no Brasil nos anos 1930 e não foi tão forte assim.
Então, agora, interrompe esses dois anos. E esse ano pelo menos não cai. Essa é a previsão dos economistas. Mas sobe menos do que se esperava.
A inflação caiu muito durante o ano de 2016. Foi bom, porque estava em dois dígitos, e vai ficar dentro da meta. E bem 2017 deve chegar ao centro da meta. Então, isso é uma coisa boa que permite outra coisa boa, que é juros em queda. O ano vai ser de juros em queda", afirmou Miriam Leitão.
Comentários
Postar um comentário