Confronto da Semana: Keyd x CNB
Os novos enfrentam os “velhos-novos” em mais um clássico!
e 2014 a 2016, o jogo entre CNB e Keyd passou a ser um confronto novo, que não lembra o clássico que aconteceu diversas vezes durante os campeonatos passados. Muito disso por conta da reformulação de jogadores dos Blumers, que abriu mão de uma linha tradicional de jogadores para construir novos talentos. Já a Keyd, tantas vezes pioneira em contratar jogadores coreanos, agora se vê com um time completamente brazuka, buscando seu espaço novamente no competitivo.
Chave do confronto: experiência
Takeshi é a referência dos demais jogadores da Keyd, novos no competitivo.
A CNB jogou 2015 com uma interrogação grande: “será que os jogadores vindos das peneiras da equipe vingariam?”. Apesar de não terem conquistado troféus ou lugares no pódio, os jogadores da CNB provaram que conseguem disputar o alto nível do CBLoL. No entanto, para este ano, é diferente. Eles já possuem a experiência de um ano de competitivo, apesar de serem constantemente lembrados como novatos.
Já a Keyd, após a 2ª Etapa de 2015, perdeu jogadores de velha guarda, como Revolta, Loop e Leko, e para completar a equipe trouxe novatos como Turtle, Baiano e Robo. O 3º/4º lugar no Pós-Temporada 2015 pode apontar uma boa preparação dos jogadores, que, somados ao período de treinamentos na Europa, garantiram três pontos para a equipe na estreia contra a g3nerationX.
Os experientes perderam. Os novatos venceram. A tendência se manterá para o confronto?
Jogando contra o tempo
Nova temporada, mesmos problemas: a CNB tem dificuldades de fechar partidas.
Setenta e três minutos. Em um jogo que a média de duração da partida varia entre 30 e 40 minutos, é um espanto que a primeira partida da CNB no CBLoL (contra a Operation Kino) tenha demorado tudo isso. Pior ainda, o jogo foi lento, sem ações e com controle fraco de objetivos. Tudo isso aponta para uma deficiência que permanece nos Blumers: não conseguir fechar jogos.
Enquanto as transições de jogo da Keyd estão a par com o metagame do jogo (e lembrando que jogamos a primeira semana na atualização 5.24 – a 6.1 aumentou ainda mais o ritmo da partida), a CNB parece um pouco enferrujada, tanto nas transições entre as rotas quanto no controle de objetivos, o que pode ser um ponto crucial para os Stars aproveitarem no confronto.
G3x à europeia
Ele, Robo. O topo da Keyd mostra cada vez mais seu potencial e talento.
É mais difícil achar erros e pontos de melhora em uma equipe que veio de uma região diferente e jogou apenas um jogo – e venceu. A Keyd demonstrou um pouco do que pode ter na manga na primeira rodada. Antes acostumado com campeões agressivos, como Ekko, Fiora e Renekton, Robo trouxe para o jogo contra a g3x um Tahm Kench de alto nível, com presença nas outras rotas e uma proteção forte de seus carregadores. O grande sapo tem aparecido com frequência na rota na LCS EU, e é claramente algo trazido do Velho Continente para o rol de táticas da Keyd.
Enquanto o topo manda bem e Takeshi permanece o mesmo jogador forte de sempre, Turtle ainda pode melhorar sua velocidade na selva – e enfrentará Nappon, um jogador rápido e que é o destaque da CNB ao lado de YoDa. Caso não consiga um bom começo de jogo, o caçador dos Stars pode comprometer a partida, visto que a tendência dos Blumers é jogar em cima de seu caçador.
hr class="divider"/>
Confira a agenda completa da semana e não deixe de palpitar no Bolão do CBLoL!
Sábado, 23/01
13h – INTZ Team x Red Canids
15h – CNB eSports x Keyd Stars
Domingo, 24/01
13h – Operation Kino x g3nerationX
15h – KaBuM eSports x paiN Gaming
Comentários
Postar um comentário