Análises do Mundial: Grupo D
TSM, RNG e Samsung Galaxy lideram a busca por vagas, com Splyce correndo por fora.
Nossos precisos e elegantes analistas gstv e Melão se reuniram para conversar sobre o Grupo D do Mundial 2016. O domínio parece girar entre TSM, RNG e Samsung Galaxy, com a Splyce correndo por fora na busca por uma vaga nas Quartas de Final. Assista!
Por pouco o Grupo B roubou do Grupo D o título de “Grupo da Morte”. O fato é que Flash Wolves, SK Telecom T1, I May e Cloud 9 estão mais equiparadas entre si do que TSM, RNG, Samsung Galaxy e Splyce, já que a última equipe, terceiro seed da Europa para o Mundial, não aparenta um perigo para conseguir chegar às Quartas de Final. No entanto, TSM, RNG e Samsung fazem um duelo mais ferrenho pelas duas vagas do Grupo D. Quem sairá no topo?
Topo Caçador Meio Atirador Suporte
Team SoloMid Hauntzer Svenskeren Bjergsen Doublelift Biofrost
Royal Never Give Up Looper mlxg xiaohu Uzi Mata
Samsung Galaxy CuVee Ambition Crown Ruler CoreJJ
Splyce Wunder Trashy Sencux Kobbe Mikyx
Novamente a grande esperança da América do Norte recai sobre os ombros de Bjergsen... Não, pera. Dessa vez é da TSM! Ao contrário das Etapas passadas da LCS NA, onde a TSM dominava por conta do meio dinamarquês, desta vez o time de Bjergsen juntou um momentum incrível na LCS NA, onde venceram a Fase de Grupos com 17V e uma derrota e atropelaram a concorrência rumo ao título. Seja nas chamadas de Bjergsen e Doublelift, Hauntzer dando problemas no topo sem precisar de muitos recursos, Svenskeren tomando controle da selva logo cedo ou o novato Biofrost surpreendendo a todos com seus ults perfeitos de Bardo, é difícil ver a TSM brigando por algo que não seja a primeira vaga do Grupo. A única dúvida que resta é em relação ao apagão das equipes americanas no Mundial 2015. Será que pode voltar a acontecer?
Um elenco recheado de estrelas, entre elas Campeões e finalistas do Mundial. O seed número dois da China chega ao maior palco internacional após uma atuação mediana no MSI 2016 disputado em casa, e onde foi eliminado pela SK Telecom T1 por 3-1 nas semifinais. A entrada do atirador superstar Uzi no lugar de wuxx adicionou muita agressividade ao jogo do time, que stompa os adversários ou perde de maneira boba. Enquanto Mata e Looper continuam com suas atuações diferenciadas, o caçador MLXG, grande revelação da Etapa de Primavera da China, ainda não reencontrou o nível de jogo que o colocou entre os jogadores mais perigosos no MSI 2016.
A luta da RNG é diretamente contra a Samsung Galaxy. Apostar no talento individual talvez fará a equipe passar de fase neste primeiro momento, mas a não ser que consigam se redescobrir dentro do Rift, a Royal pode entrar para uma corrida curta no Mundial.
A Samsung Galaxy está longe de ter o potencial individual que a TSM e a RNG possuem, mas o seu momentum é, discutivelmente, um dos maiores do Mundial. Com alguns destaques, como o meio Crown (totalmente diferente do Shadow que atuou na KaBuM Black em 2014) e o topo CuVee, a Samsung surpreendeu a todos nas Finais Regionais coreanas, onde eram azarões e despacharam Afreeca Freecs (3-1) e a toda poderosa KT Rolster (3-2) na final. A equipe aparenta ter atuado bem acima do seu nível real na gauntlet coreana, mas se conseguirem manter o jogo que apresentaram, podem muito bem conseguir a vaga no lugar da RNG.
Com um grupo como esse é difícil para a Splyce, terceiro seed europeu e que estava na Série de Promoção da Europa apenas cinco meses atrás, pensar em uma classificação para as Quartas de Final. Apesar de terem surpreendido na Segunda Etapa da LCS EU, a equipe ainda não deve ser páreo para os adversários do seu grupo, que teriam totais condições de irem tranquilamente para a próxima fase. Ainda assim, o “treino de luxo” que deve ser o Mundial para os dinamarqueses pode reservar algumas surpresas – principalmente ao redor dos carregadores Sencux e Kobbe.
Comentários
Postar um comentário