Expectativas do IWCQ: INTZ x Dark Passage

Casters, jogadores e técnicos dão seus pitacos para a derradeira série da INTZ no IWCQ! Em poucas horas Yang, Revolta, Tockers, micaO e Jockster - apoiados por toda a torcida brasileira - pisarão no palco da Ópera de Arame, em Curitiba (PR), para disputar o último passo antes do Campeonato Mundial. Do outro lado uma adversária já conhecida. Primeira e única representante da Turquia em um Mundial (2014), a Dark Passage não parece ter a mesma força de antigamente, já que nao conta com dois de seus jogadores titulares. Ainda assim, os turcos mostraram que não são sempre um dos favoritos à toa, e com destaques individuais de seus jogadores chegou à Fase Classificatória do IWCQ 2016. Às 18h, turcos e brasileiros se enfrentam em Summoner's Rift. Conversamos com casters, jogadores e técnicos para saber suas opiniões a respeito da série. Murilo "takeshi" Alves - Meio/Keyd Stars "Acho que se fosse levar em consideração a INTZ dos primeiros dias do IWCQ eu estaria com um pé atrás nessa decisão, e acho que teríamos que contar com a sorte ou com a torcida a favor dos brasileiros pra sairmos com a vitória. No entanto, a INTZ se arrumou nos últimos dias de campeonato e voltou a jogar como sempre. Acho que com a ótima fase de Yang e o jogo sólido dos outros jogadores vão trazer essa vitória pro Brasil, estou confiante em um 3 a 0" Tácio "Schaeppi" Schaeppi - Narrador "O coração está sempre a mil pelo Brasil! Quando a gente está fazendo uma narração que envolve o Brasil no cenário internacional sempre entra também um papel de torcedor. Nós somos os primeiros a torcer pela equipe que está jogando, transmitindo as emoções para o público. Acho que essa coisa de torcermos todos juntos cria uma energia que impacta e chega ao jogador. Certamente estar em terras brasileiras ajuda e a torcida de todos é mais do que necessária". Guilherme "Tixinha" Cheida - Comentarista "A INTZ teve um começo de campeonato bem difícil, mas eles foram todos crescendo juntos. Tenho muitos dados e estatísticas que provam que a INTZ está muito à frente da Dark Passage pra essa Fase Classificatória. Vejo que estão bem focados, os meninos querem chegar ao Mundial mais do que qualquer coisa. Eles já passaram por dois Wildcards sem sucesso, mas amanhã devem quebrar esse estigma e se sagrarem campeões. Acredito num 3-0, mas mesmo assim não quer dizer que vai ser fácil". Berke "Thaldrin" Demir - Topo/SuperMassive eSports "Estava na Beşiktaş quando ganhamos da INTZ em 2015 jogando na Turquia. Certamente a torcida foi o nosso sexto jogador aquele dia, já que você consegue sentir o apoio diretamente. Jogar contra uma equipe que está em casa é diferente em cada país, mas mesmo assim não é todo mundo que consegue lidar com essa pressão, por isso acredito que veremos algo similar acontecendo no Brasil amanhã. Todos acreditam que a INTZ é a favorita contra a Dark Passage e eu concordo com isso, muito pela vantagem de ter a torcida do lado. No entanto, ainda acredito que a Dark Passage é forte e confiante o suficiente para absorver essa desvantagem e vencer a série. Não consigo prever o resultado, teremos que esperar o final do dia de amanhã para saber". Gustavo "Melão" Ruzza - Analista "Acredito em uma série tranquila para a INTZ, a Dark Passage enfraqueceu com as mudanças de jogadores e não acho que do fim da Fase Regular do IWCQ até agora tenha sido tempo suficiente para eles arrumarem a casa. Principalmente o caçador Kirei está visivelmente deslocado do resto da equipe e acho que Revolta pode fazer a diferença aqui. Ao mesmo tempo, acho que pode ser uma série complicada pelo histórico da INTZ. O primeiro jogo é o que vamos ver todos mais nervosos e pode até ser que percam o primeiro, para depois acalmar os nervos e voltar com tudo. No geral deve ser fácil, até pelo que a INTZ já demonstrou contra adversários mais fortes no final da Fase Regular, muito estudo e um jogo consciente". Alexandre "DrPuppet" Weber - Técnico/Free Agent "3-1 para a INTZ. A minha expectativa é de muitos bans focados nos topos, já que o Elwind não está jogando de Gnar e Gangplank, e o foco da INTZ está mais no Shen. Os Intrépidos devem jogar ao redor do bot, procurando dives ao redor dos 10 minutos para pegar o First Blood da Torre e o primeiro Dragão. Enquanto eu vejo a Dark Passage tentando responder isso com um jogo ao redor das rotas solo, a INTZ deve saber controlar isso com Tockers pressionando e Revolta invadindo a selva. Espero picks diferentes no topo e muitas lutas no bot. Gustavo "gstv" Cima - Analista "Espero jogos parecidos com o confronto da Fase Regular, com uma INTZ cautelosa mas dominando o mapa e exercendo pressão pra cima da Dark Passage. Vamos torcer pro peso da decisão não atrapalhar a INTZ e pra que eles consigam dar o máximo. Caso seja assim, não vejo muita chance pros turcos. A minha aposta é de 3 a 1. Brandon "Swip3rR" Holland - Topo/Chiefs eSports "Acho que a INTZ vencerá de 3-0 desde que eles joguem da maneira que estão jogando. A Dark Passage não é uma grande equipe, mas é muito poderosa individualmente, com jogadores como o Elwind (topo), que consegue carregar um jogo praticamente sozinho. A INTZ é muito mais time, e acho que vão sufocar esse aspecto da Dark Passage, vencendo tranquilamente. A torcida vai ser impiedosa com a Dark Passage e certamente vai atingi-los mentalmente, mas acho que não será esse o fator da vitória dos brasileiros, é só que a INTZ é um time melhor mesmo".

Comentários

Postagens mais visitadas