Em dia de reencontro, Red perde o 100%

PaiN força empate com a líder Red Canids; INTZ bate a Operation Kino. PaiN e Red, o confronto com uma das melhores histórias deste CBLoL, foi extremamente disputado, decidido nos mínimos detalhes. Por outro lado, a INTZ tremeu diante da Kino, mas se reergueu e vem se consolidando a cada nova rodada como um dos melhores times deste CBLoL. paiN Gaming 1-1 Red Canids No reencontro de brTT com sua ex-equipe, após dez vitórias consecutivas, a Red Canids perdeu sua invencibilidade de jogos logo na primeira partida. Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 9 Vitórias da paiN: 4 Vitórias da Red: 5 Todo reinado tem um fim Poucos First Bloods foram tão bem aproveitados neste CBLoL quanto o de Kami sobre tockers. Morto sozinho aos 3 minutos de partida, tockers perdeu grande parte de seu potencial na partida. Isso aconteceu porque ambos Aurelion Sol (paiN) e Corki (Red) tinham o foco de ganhar pressão sobre o adversário e espalhá-la pelo mapa com roaming, e o Meio da paiN fez isso com maestria, deixando todo o seu time forte. Destaque: Kami, Aurelion Sol, 5/0/6 Os inconfundíveis tênis de Kami: meio da paiN Gaming voou alto com seu Aurelion Sol no primeiro jogo, conquistando o First Blood sobre tockers. A visão entre a rota central e inferior era bem controlada com sentinelas, por parte da paiN; SirT se posicionou na parte de baixo do mapa, pronto para chegar à rota inferior; Com maior pressão pelo First Blood, Kami conseguiu colocar tockers preso em sua torre para farmar e teve espaço para descer e criar jogadas. Todos esses pontos se combinaram e a paiN conseguiu sua primeira jogada significativa, criando muito espaço para avançar pela rota inferior e fortalecendo diversos jogadores. O poder construído pela equipe de Kami ao longo da partida fez com que a composição da Red, frágil com três atiradores, não pudesse se comprometer a trocas. Sem poder lutar, e sem espaço para conquistar mapa, tudo foi controlado pela paiN. Com boas rotações e uma partida perfeita do seu Meio, a paiN quebrou a invencibilidade da Red Canids com relativa facilidade. O verdadeiro teste para cardíaco! A partida teve um ritmo acelerado, movimentada pelos dois caçadores. Ambas as composições tinham pontos fortes e que foram muito bem executados: a Red, com o Ekko do Robo, apostou no split-push e se fortaleceu dessa forma. Por outro lado, a paiN tinha maior potencial para lutas com o Rumble do Mylon, e também foi capaz de crescer. Destaque: tockers, Syndra, 2/3/3 A Red Canids esteve atrás por bastante tempo, acuada contra a própria base. A paiN teve todos os recursos que precisava para fechar o jogo: todos os Dragões da partida, o bônus do Barão e maior quantidade de abates. Então, por que eles não conseguiram? A resposta é simples de ser dita, mas muito difícil de ser posta em prática: muito sangue frio e uma execução perfeita. O ponto que manteve a Red viva mesmo quando o jogo era dominado pela paiN foi um controle impecável das ondas de tropas. Isso, somado ao conhecimento avançado de rotações, deu torres à Matilha apesar da pressão ser criada pelo time de Kami. A Red respirava, mas a partida era da paiN. Tudo encaminhado para o jogo ser finalizado: dois inibidores derrubados, e a última torre tier 3 recebia pressão. Até que... O pick-off da Syndra de tockers sobre sirT e o prosseguimento da jogada com diversos abates deixaram o jogo favorável para a Matilha Vermelha, mas ainda não estava tudo acabado: Kami e Mylon, com Ahri e Rumble, tinham a opção de proteger sua própria base da investida inimiga. No entanto, optaram por atacar, e nesse momento estava tudo perdido. A partir daí, ficou fácil para a Red: tinham que destruir apenas uma torre do Nexus, tinham pressão de minions, 5 membros vivos contra apenas 2, e um Ziggs, que tem como sua principal característica a destruição de torres. A Matilha se dividiu, defenderam sua base e destruíram a da paiN ao mesmo tempo, empatando a série. INTZ e-Sports 2-0 Operation Kino De vento em popa, a INTZ consegue mais três pontos em série marcada por escolhas incomuns de Campeões. Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 10 Vitórias da INTZ: 8 Vitórias da OPK: 2 Quem não faz, leva! A postura das equipes para a partida foi completamente distinta a partir do meio de jogo. O Intrépidos focaram em criar jogadas ofensivas, crescendo e a Kino buscou esperar seus carregadores adquirirem poder, principalmente a Sivir de Luskka. Por bastante tempo os times ficaram estagnados: a INTZ atacava e era rechaçada pela OPK, com uma defesa quase perfeita. Destaque: Jockster, Thresh, 1/1/13 À Kino, faltou a decisividade de Dynquedo. Sua Syndra não conseguiu ser tão efetiva quanto era o esperado de quem é, sem dúvidas, a referência da equipe. Por outro lado, a INTZ não teve o mesmo problema. Com um melhor controle de visão e sem hesitar nas chamadas, os Intrépidos conseguiram encontrar seu espaço pelo mapa inimigo através de pick-offs prontamente convertidos em objetivos. O jogo saiu de controle a partir da decisão de Aoshi de cancelar o Teleporte após Ranger ser pego na selva. Isso fez com que a luta pelo objetivo ainda mais favorável para a INTZ - um presente e tanto. Com o bônus em mãos, não houve mais resistências e o mapa teve um dono só. Vitória Intrépida. “Até quando joga mal, a INTZ joga bem” - Melão13 Duas escolhas impactaram imensamente a partida. O Rumble da OPK, na selva, agregou dano e conseguiu coletar recursos para si e para o time. Pela INTZ, a surpreendente seleção do Yorick de Ayel foi muito importante, pois além de o Topo Intrépido causar dano, aplicava pressão nas rotas e criava zonas de perigo com sua Procissão Sombria (a prisão). Destaque: Ayel, Yorick, 5/6/12 O menino Ayel sorri demais quando o deixam pegar suas escolhas exóticas. A OPK deslanchou na partida a partir de lutas melhores, e explicando a fala do Melão, a INTZ deu espaço para que estas lutas acontecessem, se posicionando mal. No entanto, o famoso macro falou mais alto do que as falhas: a partir de uma coordenação excelente de visão e rotação, os Intrépidos fizeram o Barão aos 20 minutos e conquistaram o mapa, transbordando o bônus até fecharem a partida. A rotação da INTZ foi tão superior que em determinado momento chegaram à base da OPK antes da própria Kino, parecendo que os times haviam sido invertidos. A partida fugiu ao controle e a INTZ venceu, de virada, após uma sequência de lutas. No encerramento da sexta rodada, dois confrontos de arrepiar: batalha dos desesperados e briga por vaga nas semifinais: Domingo, 05/03: 13h - KaBuM e-Sports x Remo Brave 15h - CNB e-Sports x Keyd Stars

Comentários

Postagens mais visitadas