Top 10 - Carros que completam 30 anos em 2015
Para os entusiastas, começo de ano significa mais do que um calendário novo na parede. A virada representa uma nova leva de modelos que poderão ser importados dentro da legalidade - a legislação brasileira proíbe a importação de carros usados com menos de 30 anos.
Sim, trazer um carro continua sendo caro e você continuará pagando impostos que duplicam o valor do veículo. Mas pelo menos agora os modelos produzidos em 1985 já poderão ser importados sem que você tenha que pagar por eles com a sua liberdade. Confira a seguir a lista com alguns carros lançados em 1985:
1 - Lamborghini Countach LP5000 S QV
Desenhado por Marcelo Gandini, o Lamborghini Countach foi um marco na história da fabricante de Sant’Agata Bolognese, na Itália. Em produção desde 1974, o superesportivo recebeu diversas modificações ao longo da vida (que durou até 1990), mas a atualização introduzida em 1985 foi talvez uma das mais emblemáticas - e desejadas -, emplacando um total de 610 unidades.
O carro, que nasceu com motor a gasolina V12 4.0, recebeu motor de 5,16 litros na versão LP5000 S QV, com cabeçote com duplo comando e quatro válvulas por cilindro (por isso a sigla QV de QuattroValvole), capazes de gerar 461 cv de potência e 50,1 kgfm de torque.
O modelo também foi o primeiro da marca a passar por modificações para homologação nos EUA, onde era vendido com injeção eletrônica Bosch - a versão europeia possuía seis carburadores Weber - e para-choques maiores. A mudança na motorização reduziu a potência para 420 cv. Apesar da potência inferior e do visual polêmico, é mais barato importar um carro dos EUA do que da Europa, o que pesa na escolha desse modelo.
Comentários
Postar um comentário